Waleska Brilhante

Master Trainer | Coach

Ajudando você a canalizar todo o seu potencial

Seu maior tesouro está dentro de você. Basta saber acessá-lo.
E eu estou aqui para te ajudar a encontrar seu propósito...

Minha História

Ultimamente tenho ouvido muito falar em propósito de vida, não sei se é porque agora me interesso pelo assunto ou se realmente as pessoas estão mais atentas a ele.

No entanto, há alguns anos eu nem sabia que isso existia.

Bem, primeiramente, deixe eu contar um pouco da minha história: sempre fui boa aluna, fechava o boletim no 3º bimestre, sempre estava entre os primeiros lugares da sala.

Quando chegou último ano da escola não sabia qual carreira seguir e acabei optando por Administração de Empresas. Naquela época era assim: “não sabe o que vai fazer, faz ADM, depois você vê do que gosta…”.

E, como não conseguia me ver sem estudar, emendei em uma pós de Administração de Marketing e mais uma graduação em Direito.

Mas não sabia ao certo o que queria, não me via realizada em nenhuma dessas profissões.

Hoje não consigo entender como vivi por tanto tempo sem ter algo que me motivasse, trabalhava em um órgão público mas não estava realizada profissionalmente.

Meu marido sempre me propunha para montarmos algo juntos e eu nunca aceitava. Ele dizia “você não gosta de nada”. E, confesso, aquilo sempre martelou na minha cabeça…

Como assim? Alguém não gostar de nada?

E minha vida foi assim por muitos anos. Até que voltando a estudar em 2015 me deparei com os cursos de desenvolvimento humano e inteligência emocional que, de certa forma, reascenderam meu amor pelos estudos. E foi então que em um discurso final do curso de gestão de equipes, Jorge Mattoso, meu professor, encerrou com a palavra: Gratidão!!!

Aquela palavra me tocou e esse foi o primeiro sinal que tive.

Chegando em casa fui procurar no Google a palavra Gratidão, a primeira pessoa que apareceu foi a Márcia Luz: ela tinha vários cursos sobre o tema. Assisti muitos vídeos dela no Youtube e comprei alguns cursos.

Comecei a praticar diariamente a Gratidão, segui todos os ensinamentos. Tenho certeza de que a GRATIDÃO impulsionou meu caminho para todas as transformações que viriam.

Pouco tempo depois recebi um e-mail sobre um evento ao vivo que teria com ela.
Pensei: “Uau! Quero conhecê-la pessoalmente.”

Convenci meu marido a ir comigo – seriam três dias inteiro de imersão. Não tínhamos a menor ideia do que nos esperava.

Fomos… e depois desses três dias nossas vidas nunca mais foram as mesmas.

Ali, ali mesmo durante o seminário, descobri minha missão de vida! Virei para meu marido e disse: ”É isso que eu quero ser, igual a ela, transformar a vida das pessoas! É incrível esse trabalho!”

Sai de lá certa de que esse era o trabalho que eu queria fazer. Na mesma semana encaminhei um e-mail de agradecimento pelo evento e nele eu dizia que eu iria ajudar as pessoas assim como ela e que gostaria de participar de seu staff um dia.

De lá para cá, conheci e mergulhei no mundo do autodesenvolvimento, autoconhecimento e do coaching.

Palestra “Como a Prática da Gratidão Transforma sua Vida!!!”

Quando descobri minha missão, meu propósito, eu não conseguia pensar em outra coisa.

Hoje falo isso para todos que estão à minha volta – não perco nenhuma oportunidade de plantar a semente do propósito na vida de cada um que passa pelo meu caminho.

Quando descobrimos nosso propósito, nossos olhos brilham, nosso coração bate mais forte, queremos cada vez mais e mais desenvolver nosso trabalho, levantamos da cama com amor, alegria e entusiasmo.

Tenho estudado muito sobre propósito de vida. Poderia ter até feito um texto sobre a definição, e os benefícios de se ter um propósito, mas achei que ao contar minha história, seria mais fácil entender o que ele é.

Nós fomos criados para estudar, trabalhar, pagar as contas, adquirir bens… mas nossa vida é muito, muito mais do que isso.

Quando entendemos que nosso propósito é fazer algo que amamos, que transforma a vida de outras pessoas, que você pode contribuir de alguma forma para a vida de alguém, tudo tem sentido.

Deepak Chopra, no seu livro “As Sete Leis Espirituais do Sucesso”, traz como uma delas a Lei do propósito de vida, onde você conhece a verdadeira alegria e o verdadeiro significado de sucesso. Sua descoberta é um dos caminhos para a felicidade.

Fazer o que você ama, aliando o seu trabalho e a contribuição que traz para a vida das pessoas, é estar no seu propósito de vida. E quando isso acontece, tudo começa a dar certo, as peças se encaixam como num quebra-cabeças e a vida começa a fluir de uma maneira completamente diferente e maravilhosa.

Sonho Realizado!!!! Com a mentora Márcia Luz no palco do Evento Workshop da Gratidão 2019!!

Hoje, como Coach, palestrante e treinadora de equipes, encontro muitas pessoas que vivem uma vida sem propósito e quando tomam ciência de que todos nós temos um propósito de vida, muitas vezes sou questionada: “Será que isso é para todos?”

A ideia de  ter felicidade, realização pessoal e profissional, infelizmente, não é vista como possível na maioria das vezes.

E é isso que me faz ter cada vez mais e mais vontade de levar para todos essa missão de fazer com que saibam que todos nós temos um propósito, uma missão. O que falta é apenas fazê-lo desabrochar e vivê-lo intensamente.

Um ano e sete meses depois de ter tido minha primeira experiência em uma imersão, eu estava realizando um dos meus sonhos que era ser staff da minha mentora no seu workshop presencial. E para minha surpresa, ainda ser convidada, por ela, para subir ao palco e dar um depoimento sobre minha transformação. Foi lindo!!! Quanto amor e verdade naquele momento! Meu sentimento era de GRATIDÃO… gratidão à Deus que me mostrou a minha missão, gratidão à minha família que sempre me apoiou, gratidão à minha querida mentora que transformou um dos meus sonhos em realidade, transformando também minha vida!💕

Hoje sou monitora do treinamento Vida em Fluxo, com 1000 alunos, e acabo de ser convidada para ser monitora do treinamento A Gratidão Transforma, todos da Márcia Luz.✨✨

Continuo minha jornada com mais formações e especializações, e hoje também sou Coach com especialização em Inteligência Espiritual, formada com a Janice Heringer, e Coach Criacional e Analista de Perfil Comportamental formada pelo IGT (Instituto Gerônimo Theml).

Nossas decisões, e não nossas condições de vida, determinam nosso destino.

Tony Robbins

Carreira

Waleska Simone Conte Lima Brilhante é advogada com graduação em Administração de Empresas pela PUC-SP e Pós-graduação em Administração de Marketing pela FAAP.

Foi Instrutora voluntária dos cursos Quebrando Paradigmas com a PNL e Introdução ao Coaching na Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo.

Coach Criacional e Analista de Perfil Comportamental formada pelo IGT.

Practitioner de PNL.

Coach da Gratidão Financeira

Master Trainer

Palestrante

Não Espere Mais! Comece Agora Mesmo seu Treinamento!

Sobre Mim

× Como posso te ajudar?